CONFIGURAÇÃO DE EMAIL
 

OUTLOOK


1- Abra o programa, clique no menu sobre a opção Ferramentas e depois em Contas

2- Aparecerá a tela de Contas da Internet. Clique na guia Email, depois no botão Adicionar e novamente em Email...

3- Será iniciado o assistente de configuração do Outlook. No campo Nome para exibição, digite o nome que você deseja que apareça no campo remetente, quando for enviar uma mensagem. Podem ser letras maiúsculas e/ou minúsculas. Depois clique no botão Avançar

4- No campo Endereço de correio eletrônico, digite o e-mail completo a ser configurado, em letras minúsculas e sem acento, lembrando que o mesmo deverá ter sido criado antes no painel de controle (http://mail.seudominio.com.br). Neste exemplo utilizaremos um domínio fictício xyz.com.br. Depois clique no botão Avançar

5- No campo Servidor de mensagens recebidas, digite pop.seudominio.com.br, em letras minúsculas e sem acento; como exemplo utilizamos o domínio fictício xyz.com.br. No campo Servidor de mensagens enviadas, digite smtp.seudominio.com.br Depois clique no botão Avançar

6- No campo Nome da conta, digite o e-mail completo, com letras minúsculas e sem acento. Em seguida digite a senha do e-mail em questão. Clique em Avançar para continuar

7- Clique no Fechar!!

Sua conta já está configurada.